Empreendedorismo em 2022 – Tudo o que Você Precisa Saber

Começar um novo negócio não é uma tarefa fácil. Mas, alguns vão ter sucesso na venda dos seus negócios, é aqui que o estudo do empreendedorismo se torna importante.

 

O EMPREENDEDORISMO SE MULTIPLICANDO

Os registros de aplicativos de negócios mostraram um aumento de 77,4%. Por outro lado, em comparação com 2020, os aplicativos de negócios de 2021 são quase 38% maiores.

Por outro lado, esse aumento acentuado mostra uma confiança na busca do empreendedorismo, mesmo diante da incerteza. De trabalhadores remotos a proprietários de pequenas empresas, o empreendedorismo está crescendo.

Numerosas empresas de sucesso foram lançadas no que pode ter parecido o pior momento possível. No entanto, muitos até mesmo foram lançados durante grandes recessões.

Você está pensando em abrir seu próprio negócio e talvez já tenha passado a ideia a colegas. Talvez você já esteja perseguindo isso ao escrever um plano de negócios e buscar financiamento. Tem que ser na hora e no lugar certos, ou você não deve dar o salto, considerando os desafios enfrentados pelos empreendedores. Mesmo nos melhores momentos.

 

1.   CRIE UM PLANO DE NEGÓCIOS PARA EMPREENDEDORISMO

Se há algo que 2021 nos ensinou, é esperar o inesperado. Antes de março de 2020, ninguém poderia prever que uma grande pandemia viraria de cabeça para baixo toda a força de trabalho e como ela funciona.

Esse ano mostrou que pequenas empresas iniciantes precisam “pensar como um camelo.” Os camelos são construídos para sobreviver em alguns dos climas mais difíceis do planeta.

Eles são resistentes e podem sobreviver por muitas semanas sem comida ou água, ainda correndo rápido quando necessário. No entanto, seja sensível ao fluxo de caixa, tenha uma organização enxuta, crie um orçamento realista e certifique-se de não se desviar dele.

Então, elaborar um plano de negócios inteligente não é benéfico apenas para a forma como sua empresa opera, mas pode facilitar a obtenção de empréstimos bancários, além de ajudá-lo a definir marcos ​​e atrair investidores.

 

2.   SIMPLIFIQUE SUA VIDA E ECONOMIZE

Muitos proprietários de pequenas empresas tentam separar suas vidas pessoais de sua nova empresa. E embora existam estruturas de negócios que fazem isso de uma perspectiva legal, uma vez que você inicia um novo negócio, ele se torna uma parte importante de sua vida.

Simplificar sua vida deve ser uma meta principal à medida que 2022 está mais próximo. Uma maneira de fazer isso é cortar seu orçamento pessoal.

Guarde cada real que sobrar. Pare de jantar fora com a mesma frequência. Abandone os vários serviços de streaming extras. Faça seu próprio café. Você vê aonde isso vai dar? Quanto mais simples for sua vida, mais tempo, dinheiro e energia você terá para dedicar e começar o negócio dos seus sonhos.

 

3.   REÚNA DADOS PARA AJUDAR NO SEU EMPREENDEDORISMO

Embora seja ótimo estabelecer um plano de negócios e começar a economizar dinheiro agora, também é importante relembrar seu passado financeiro próximo. Por outro lado, saber quanto dinheiro esteve entrando e saindo é uma ótima maneira de determinar como seu dinheiro flui, como você administra seus fundos e onde pode melhorar.

Compreenda profundamente seu fluxo de caixa, especialmente nos primeiros anos. No entanto, estabeleça metas, crie orçamentos e tenha fundos alocados para custos inesperados.

Por fim, além do fluxo de caixa, a coleta de dados também pode ajudar a garantir que sua empresa esteja no caminho certo desde o início.

 

4.   CONSIDERE OS RISCOS ENVOLVIDOS

O risco é uma parte inerente ao início de uma pequena empresa.  Entretanto, isso pode colocar em risco suas finanças e ativos pessoais. Você pode tomar medidas para ter certeza de que está pronto para qualquer problema potencial que surgir.

Por outro lado, independentemente do estágio do negócio em que você está ou de quanto dinheiro você está ganhando, nunca ignore os riscos potenciais – e suas consequências – enfrentados por você e sua empresa.

Por fim, se você tem um negócio, está se expondo a muitos riscos e deve tomar as precauções necessárias para garantir que não seja processado.

 

O QUE FAZER A SEGUIR?

Muitas pequenas empresas nunca mais voltarão por causa da pandemia. Embora sua apreensão seja justificada, quase todos estamos otimistas para este ano.

Outros acham que não existe um momento ruim para começar um pequeno negócio – pelo menos quando se trata de um ano coletivamente ruim como 2021.

Então, embora 2021 tenha sido um ano incomum, não se deixe intimidar por lançar o negócio dos seus sonhos. Com o esforço certo, você pode fazer de 2022 um ano bem-sucedido.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Print
Email

Preencha os campos abaixo que entraremos em contato!