{"id":4070,"date":"2021-07-01T18:09:34","date_gmt":"2021-07-01T21:09:34","guid":{"rendered":"https:\/\/econex.com.br\/2021\/07\/01\/como-descobrir-seu-cliente-ideal\/"},"modified":"2021-07-01T18:09:34","modified_gmt":"2021-07-01T21:09:34","slug":"como-descobrir-seu-cliente-ideal","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/econex.com.br\/2021\/07\/01\/como-descobrir-seu-cliente-ideal\/","title":{"rendered":"Como descobrir seu cliente ideal?"},"content":{"rendered":"

Voc\u00ea est\u00e1 tendo problemas para encontrar novos clientes? \u00c9 dif\u00edcil para voc\u00ea vender, convencer um cliente em potencial a comprar seus produtos \/ usar seus servi\u00e7os? Voc\u00ea fica sem inspira\u00e7\u00e3o para criar seu conte\u00fado e construir sua estrat\u00e9gia de marketing? Voc\u00ea se sente disperso? Comunicar o seu valor \u00e9 um verdadeiro desafio para voc\u00ea?<\/p>\n

Se voc\u00ea respondeu pelo menos \u201csim\u201d a alguma dessas perguntas… Parab\u00e9ns, voc\u00ea foi v\u00edtima da s\u00edndrome do cliente ideal mal definido! Mas n\u00e3o entre em p\u00e2nico, neste artigo vou mostrar o m\u00e9todo passo a passo para encontrar seu cliente ideal.<\/p>\n

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ENCONTRE SEU CLIENTE IDEAL PARA DESENVOLVER SEU NEG\u00d3CIO COM EFICI\u00caNCIA<\/h2>\n

Encontrar o seu cliente ideal n\u00e3o se limita a listar crit\u00e9rios demogr\u00e1ficos como o local de resid\u00eancia. N\u00e3o \u00e9 apenas um simples avatar (longe disso!).<\/p>\n

Com efeito, definir o seu cliente ideal \u00e9 antes de tudo entrar na sua cabe\u00e7a, conhecer as suas ang\u00fastias, os seus medos, o que provoca o estresse di\u00e1rio. Voc\u00ea sabe o que impede o seu cliente ideal de dormir \u00e0 noite?<\/p>\n

\u201cTenho medo de definir meu cliente ideal e fechar a porta para outros clientes em potencial\u201d<\/p>\n

Por fim, o medo de fechar portas por ser muito preciso \u00e9 algo que surge com frequ\u00eancia. No entanto, asseguro-lhe que n\u00e3o \u00e9 o caso. Ent\u00e3o, entrar em contato com seu p\u00fablico-alvo ser\u00e1 muito mais f\u00e1cil. Ser\u00e1 mais f\u00e1cil atrair clientes em potencial e adaptar seu argumento de venda \u00e0s necessidades deles.<\/p>\n

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O M\u00c9TODO PASSO A PASSO PARA ENCONTRAR SEU CLIENTE IDEAL<\/h2>\n

Se voc\u00ea j\u00e1 tem um neg\u00f3cio, a melhor maneira de definir seu cliente-alvo \u00e9 usar um cliente para o qual voc\u00ea amou trabalhar como exemplo. Tudo correu t\u00e3o bem que voc\u00ea percebeu que esse \u00e9 exatamente o tipo de cliente para quem voc\u00ea poderia trabalhar todos os dias do ano.<\/p>\n

Se voc\u00ea nunca conseguiu trabalhar com um cliente que realmente reflita sua imagem ou se ainda n\u00e3o tem um neg\u00f3cio, poder\u00e1 imaginar o seu cliente ideal. Pense em que tipo de pessoa voc\u00ea gostaria de colaborar? O que voc\u00ea tem em comum? Que linguagem ele usa? Etc.<\/p>\n

Uma vez que este ponto de partida seja especificado, voc\u00ea se projetar\u00e1 no lugar deste famoso cliente ideal e seguir\u00e1 para as etapas seguintes.<\/p>\n

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DEFINA UMA PERSONA<\/h2>\n

Come\u00e7aremos criando um perfil, como uma composi\u00e7\u00e3o de seu cliente ideal. Este \u00e9 o exerc\u00edcio mais comum em marketing quando se trata de especificar seu p\u00fablico-alvo de clientes em potencial (aquele que voc\u00ea v\u00ea em todos os blogs de marketing etc.). S\u00e3o necess\u00e1rias as seguintes informa\u00e7\u00f5es:<\/p>\n