{"id":3958,"date":"2021-06-24T19:12:14","date_gmt":"2021-06-24T22:12:14","guid":{"rendered":"https:\/\/econex.site.contabilit.com.br\/2021\/06\/24\/negocio-online-como-ter-sucesso\/"},"modified":"2021-06-24T19:12:14","modified_gmt":"2021-06-24T22:12:14","slug":"negocio-online-como-ter-sucesso","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/econex.com.br\/2021\/06\/24\/negocio-online-como-ter-sucesso\/","title":{"rendered":"Neg\u00f3cio Online: como ter sucesso?"},"content":{"rendered":"
Come\u00e7ar uma pequena ou micro empresa e desenvolver seu neg\u00f3cio online com sucesso n\u00e3o \u00e9 uma tarefa f\u00e1cil. Come\u00e7ar um neg\u00f3cio n\u00e3o \u00e9 garantia de sucesso. Na verdade, muitas pequenas empresas n\u00e3o sobrevivem ao seu quinto m\u00eas.<\/p>\n
Mas n\u00e3o perca as esperan\u00e7as! Ent\u00e3o, existem t\u00e9cnicas para melhorar as chances de sucesso do seu neg\u00f3cio. Este artigo oferece formas de garantir o sucesso do seu neg\u00f3cio com conselhos pr\u00e1ticos para a sua implementa\u00e7\u00e3o no seu dia a dia.<\/p>\n
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A causa mais importante de falhas para empresas muito pequenas s\u00e3o as grandes despesas gerais no in\u00edcio do projeto.<\/p>\n
Os empreendedores de sucesso s\u00e3o tudo menos os grandes corredores de riscos que a mitologia popular costuma nos fazer acreditar.<\/p>\n
Esses empreendedores s\u00e3o mais predat\u00f3rios, minimizando riscos e agindo nos momentos mais oportunos.<\/p>\n
Para isso, nada como um bom planejamento financeiro incluindo todos os valores relativos ao seu projeto. Este \u00e9 o primeiro passo para um neg\u00f3cio de sucesso: compilar todos os elementos financeiros que comp\u00f5em o seu projeto e determinar com precis\u00e3o suas necessidades de financiamento.<\/p>\n
Por outro lado, cuidado, porque nesta fase, tendemos a superestimar nossas vendas e a subestimar nossos custos! Voc\u00ea tem uma boa ideia de seus custos reais?<\/p>\n
Ter uma vis\u00e3o clara de seus compromissos financeiros, avaliar seus custos e margens e medir seu desempenho com indicadores s\u00e3o todos caminhos para colocar todas as chances a seu lado!<\/p>\n
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Sucesso em uma empresa muito pequena – conhecendo seu mercado. Antes de entrar direto no seu neg\u00f3cio e para ter sucesso no seu neg\u00f3cio. \u00c9 importante conhecer o seu mercado-alvo e fazer um plano de neg\u00f3cios.<\/p>\n
Ou seja, voc\u00ea tem que estudar o ambiente do seu projeto e planejar sua evolu\u00e7\u00e3o. Por outro lado, seja minucioso, para antecipar os pontos fortes e fracos e as oportunidades de mercado de seu futuro projeto. A fim de ser capaz de retificar sua oferta, se necess\u00e1rio.<\/p>\n
Por outro lado, a pesquisa de mercado permite coletar e analisar as v\u00e1rias informa\u00e7\u00f5es relativas ao seu projeto e coloc\u00e1-lo em seu contexto antes de come\u00e7ar.<\/p>\n
\u00c9 importante estudar seu neg\u00f3cio online, ou seja, estudar seu mercado-alvo de acordo com o servi\u00e7o ou produto oferecido.<\/p>\n
Ent\u00e3o, tente imaginar os diferentes cen\u00e1rios poss\u00edveis: a evolu\u00e7\u00e3o do mercado, as vendas esperadas, os pre\u00e7os que ser\u00e3o cobrados e o volume de neg\u00f3cios esperado, de forma a visar a renda o mais pr\u00f3ximo poss\u00edvel.<\/p>\n
Acima de tudo, lembre-se de praticar a intelig\u00eancia competitiva: \u00e9 assim que voc\u00ea poder\u00e1 conhecer a estrat\u00e9gia de seus concorrentes em suas pr\u00e1ticas comerciais.<\/p>\n
Por fim, procure obter o m\u00e1ximo de informa\u00e7\u00f5es poss\u00edvel sobre seus pre\u00e7os, sua participa\u00e7\u00e3o no mercado e tamb\u00e9m sobre sua estrat\u00e9gia de marketing (em particular, como se d\u00e3o a conhecer aos clientes).<\/p>\n
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O desempenho de uma empresa tamb\u00e9m vem da compreens\u00e3o de seu ambiente e de sua capacidade de adapta\u00e7\u00e3o a ele. O meio ambiente s\u00e3o todos os atores externos \u00e0 empresa que podem afetar a maneira como ela desenvolve suas trocas com o mercado.<\/p>\n
Por outro lado, o ambiente de mercado \u00e9 composto por obriga\u00e7\u00f5es legais, fornecedores, concorrentes, clientes e o sistema administrativo e banc\u00e1rio que influenciam diretamente no seu projeto.<\/p>\n
\u00c9 importante conhecer as obriga\u00e7\u00f5es legais relacionadas ao seu projeto para determinar a viabilidade de seu projeto. Voc\u00ea tamb\u00e9m se beneficiar\u00e1 de um bom conhecimento da organiza\u00e7\u00e3o do mercado e da posi\u00e7\u00e3o da empresa em seu ambiente econ\u00f4mico.<\/p>\n
Al\u00e9m disso, ser\u00e1 necess\u00e1rio definir a sua \u00e1rea de influ\u00eancia (ou seja, a \u00e1rea geogr\u00e1fica de influ\u00eancia, de onde prov\u00e9m a maioria dos clientes). Ser\u00e1 necess\u00e1rio estudar os perfis dos clientes, suas expectativas e os entraves do mercado.<\/p>\n
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Cada empresa que oferece um produto ou servi\u00e7o de qualidade ser\u00e1 reconhecida por seus clientes e o “boca a boca” ter\u00e1 um efeito muito positivo no sucesso do seu neg\u00f3cio.<\/p>\n
No entanto, basta uma queda na qualidade do seu servi\u00e7o e haver\u00e1 um impacto imediato nos seus clientes; estamos muito familiarizados com o ditado que diz \u201cum cliente satisfeito fala para 2 pessoas; um cliente insatisfeito conta a 10 pessoas sobre isso\u201d.<\/p>\n
Mesmo empresas de sucesso podem perder clientes e lucros ao reduzir a qualidade em favor da quantidade.<\/p>\n
No entanto, os clientes que est\u00e3o acostumados com um certo n\u00edvel de qualidade se acostumam com esse n\u00edvel. Eles esperam ter um n\u00edvel de satisfa\u00e7\u00e3o alto e desejam o melhor. Sem inova\u00e7\u00e3o (produto-servi\u00e7o), 30% de seus clientes “satisfeitos” o deixar\u00e3o a cada ano. Fazendo uma pequena empresa – forne\u00e7a e mantenha um servi\u00e7o de qualidade.<\/p>\n
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Por fim, ouvir os seus clientes e o mercado \u00e9 o que lhe permite ser inovador, permite fidelizar os seus clientes e ter sucesso no seu neg\u00f3cio. Voc\u00ea n\u00e3o deve ignorar seus clientes e dizer a si mesmo que encontrou o servi\u00e7o ou produto certo e n\u00e3o inova mais.<\/p>\n
Por fim, os clientes s\u00e3o os jogadores que o poder\u00e3o orientar no sentido das suas expectativas. E \u00e9 estando o mais pr\u00f3ximo poss\u00edvel do seu mercado que poder\u00e1 oferecer a melhor oferta de servi\u00e7o que ser\u00e1 a solu\u00e7\u00e3o mais procurada pelo mercado.<\/p>\n
98% dos clientes insatisfeitos que o deixam nunca compartilham sua insatisfa\u00e7\u00e3o. Portanto, tente fazer um estudo de satisfa\u00e7\u00e3o do cliente ou pe\u00e7a sua opini\u00e3o ap\u00f3s uma compra.<\/p>\n
Se voc\u00ea est\u00e1 pensando em abrir seu Neg\u00f3cio Online e precisa de aux\u00edlio? Fale conosco, nossa equipe est\u00e1 preparada para atender o seu neg\u00f3cio!<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"
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